Trocas e Devoluções

O produto não correspondeu às suas expectativas? Errou a mão no tamanho? Deixamos escapar algum detalhe? Não se preocupe! Acontece nas melhores famílias. Estamos aqui para te ajudar a resolver da melhor maneira.

Como faço para solicitar uma troca ou devolução?

Antes, certifique-se de que está tudo certinho:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da maneira como chegou (não se esqueça da black bag, viu?);
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas.

Informações importantes:

  • Relaxa, o custo do frete da primeira troca ou da devolução da compra é por nossa conta;
  • Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site;
  • Se preferir, pode ficar com um crédito em sua conta para usar em sua próxima compra. O crédito não tem prazo para ser utilizado;
  • A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Fique atento, pois solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas;
  • A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Vale reforçar: solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
  • Se tiver alguma dúvida, será um prazer te ajudar através da nossa Central de Atendimento, pelo e-mail atendimento@blackcrew.com.br;
  • Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;
  • Lembrando que produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

Tá! Sei que você quer saber como proceder. Então, lá vai:

Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Minha Conta”, clique em “Pedidos” e, após ter escolhido o pedido com o produto que deseja trocar, clique em “Cancelar, trocar ou devolver o pedido”.

Você receberá um e-mail com todas as instruções contidas em nosso guia e um arquivo com duas páginas que você deverá imprimir. A primeira página tem uma etiqueta de envio, que você deve colar na parte externa da embalagem. A segunda página tem uma declaração de conteúdo, que você precisa apresentar nos Correios ou na transportadora indicada. A partir daí é fácil:

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, e acompanhado das etiquetas, acessórios e tudo mais que tiver sido entregue com ele;
  • Você pode embrulhá-lo em papel pardo ou, melhor ainda: pegar o próprio saco de envio que nós usamos e virar do avesso para fazer o embrulho;
  • Você deverá se dirigir à agência indicada levando o pacote para postagem com a etiqueta colada e a declaração de conteúdo;
  • It’s done!

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, precisaremos de um tempinho para analisar a qualidade, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original, com o prazo de entrega referente ao seu CEP, em caso de troca. Já em caso de devolução, a restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 (cinco) dias úteis.

Ah! E para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, ele será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Como faço para utilizar um vale-troca?

Se você escolheu um vale, como forma de reembolso para sua devolução, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. Mas fique atento: o prazo para você usar o vale-troca é de até 180 (cento e oitenta) dias corridos.